(62) 3089-0978
uc.ortopedia@gmail.com
Rua S-6, 146 , 1°andar, Setor Bela Vista, Goiânia

Ter um plano de saúde é essencial em qualquer idade

A população brasileira tem vivido mais por conta do aumento da expectativa de vida. No entanto, essa longevidade pode acarretar uma série de doenças degenerativas, como osteoartrite no joelho. Quando o indivíduo é acometido por esse problema, é comum sentir dor aguda e, às vezes, incapacitante.

Diante disso, o paciente precisa consultar com urgência um ortopedista especialista em Joelho. Porém, se ele não tiver um plano de saúde, terá que recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) que, apesar de ser gratuito, dispõe, muitas vezes, de atendimento precário, decorrente do grande fluxo de pacientes atendidos.

Além disso, quem depende do SUS não tem a garantia da assistência que necessita em tempo hábil pois, geralmente, é preciso ficar horas em uma fila para ser atendido e pode levar meses e até mesmo anos para se conseguir, por exemplo, realizar um exame ou um procedimento cirúrgico como a artroscopia.

Por isso, quando surgem situações inesperadas, como dor lancinante e incapacitante, é bom poder contar com um plano de saúde. Desse modo você tem direito a consultar um médico especialista em Joelho e, ainda, terá tratamento médico sempre que precisar.

Em suma, adquirir um plano de saúde é, sem dúvidas, a melhor alternativa nos dias atuais, independente da faia etária.

 

Qual tipo de plano de saúde devo adquirir?

Apesar de existir o SUS no Brasil, mais de 47 milhões de brasileiros contam com a cobertura dos planos de saúde – é o que mostram os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ao contratar um plano de saúde, você tem mais tranquilidade, segurança, aceso a várias especialistas médicas, atendimento de qualidade, garantia de tratamento, preços acessíveis e facilidade para agendar consultas nos momentos que mais precisar.

Diante desses benefícios, conheça os tipos de planos de saúde comuns no Brasil, criados para atender diferentes necessidades.

 

Individual ou familiar: esse tipo de plano de saúde pode ser adquirido por qualquer pessoa física de forma individual ou para toda família. Ao optar pela modalidade familiar, o titular tem o direito de incluir pais, cônjuge, filhos e enteados. A cobertura do convênio é feita de acordo com o perfil da cada integrante.

 

Coletivo empresarial: este é voltado para pessoas jurídicas. A empresa contrata o plano de saúde e oferece aos funcionários. Geralmente, o valor da mensalidade é pago pela instituição e pelo colaborador. No entanto, a empresa paga uma porcentagem maior.

 

Coletivo por adesão: este tipo de plano de saúde é destinado a indivíduos que desejam adquirir o convênio por meio de instituições trabalhistas, como sindicatos, entidades de classe, conselhos de classe, associações profissionais, dentre outras.

 

MEI: designado aos microempreendedores individuais que tenham apenas um funcionário contratado formalmente.

 

Gestantes: as futuras mamães que desejam que o plano cubra o acompanhamento da gestação podem requerer a modalidade tanto em contratos de pessoas físicas quanto nos de pessoas jurídicas. Todavia, elas devem ficar atentas, pois o período de carência para exames e consultas é de 30 dias, e para o parto, o prazo é de quase um ano (300 dias).

 

Os tipos de planos de saúde citados acima são oferecidos por várias operadoras, como:

 

Unimed;

SulAmérica;

Bradesco Saúde;

Plano de Saúde Itaú.

 

Principais operadoras de planos de saúde brasileiras

Cabe a você escolher a operadora de plano de saúde que se adéqua melhor as suas necessidades. Assim, conheça um pouquinho do que cada uma oferece.

 

Unimed

A Unimed possui planos individuais, familiares e empresariais. Os assegurados da Unimed têm acesso a médicos de várias especialidades, inclusive ortopedista especialista em Joelho. Além disso, os clientes da Unimed contam com diversos prestadores credenciados, entre hospitais, clínicas, laboratórios, etc.

 

SulAmérica

O SulAmérica planos de saúde disponibiliza diversos benefícios a seus segurados, como coleta domiciliar, pediatra em casa, atendimento pré-hospitalar, serviços de concierge e courier, remoção especial, dentre outros. Além disso, o SulAmérica oferece um motorista amigo da saúde. Se o assegurado realizar, por exemplo, uma artroplastia no joelho, ficando impossibilitado de dirigir, o motorista do SulAmérica garante o retorno do paciente ao seu domicílio.

 

Bradesco Saúde

O Bradesco Saúde oferece ampla lista de consultórios, clínicas especializadas, prontos-socorros, hospitais e médicos de diversas áreas, como ortopedista especialista em Joelho. Além dos planos de saúde, o Bradesco Saúde também possui planos odontológicos. Se você tem uma empresa e coloca a saúde dos seus colabores em primeiro lugar, ao adquirir o Bradesco Saúde seus funcionários terão a possibilidade de consultar médicos especializados em Medicina Esportiva, por exemplo.

 

Itaú Saúde

O Plano de Saúde Itaú traz diversas vantagens, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Dentre os benefícios do Plano de Saúde Itaú estão: consultas, atendimento hospitalar, ambulatorial, exames e, ainda, o plano odontológico Itaú.

 

Amil One Health

O Amil One Health é um plano de saúde que disponibiliza serviços exclusivos, como sala vip no Hospital Albert Einstein e assistência em viagens internacionais. Referência no segmento premium, o Amil One Health também oferta aos assegurados sistema completo de transporte inter-hospitalar composto por ambulâncias, helicópteros e jatos.

 

Omint Saúde

O Omint Saúde oferece planos individuas e empresariais. Ao adquirir o Omint Saúde, os assegurados têm acesso a serviços inovadores, como orientações médicas por videoconferência. Além disso, o Omint tem credenciado os melhores hospitais, clínicas e centros de diagnósticos. Ademais, o Omint Saúde conta com os melhores especialistas do Brasil de diversas áreas, como ortopedistas especialistas em cirurgia do Joelho.

 

Cassi

O Cassi é uma operadora de autogestão do Brasil que oferece atendimento médico aos funcionários ativos e aposentados do banco do Brasil. O Cassi, criado em 1997, disponibiliza diversos serviços, dentre eles consultas, exames, procedimentos cirúrgicos, remoções aéreas e terrestres, etc.

No total, o Brasil conta com cerca de 750 operadoras de planos de assistência médica, sendo 726 ativos, que operam em 16.972 planos. Diante de tantas possibilidades, consulte seu plano de saúde e veja se ele realmente atende todas as suas necessidades.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Precisa de um especialista em Joelho?

Agende uma consulta agora

Blog

Especialidades

Dores crônicas ou aguda nos ossos, articulações, ligamentos, tendões, bursas e músculos, por exemplo, podem ser sinais de doenças musculoesqueléticas. Nesse texto, você conhecerá as principais doenças musculoesqueléticas que afetam os joelhos.
A Osteoartrite é caracterizada pelo desgaste ou degeneração da cartilagem do joelho e possui uma série de causas, como envelhecimento; sedentarismo; sobrepeso; doenças metabólicas; sobrecarga nos joelhos devido a esforço físico de atividades diárias ou esportes; fatores hereditários; gênero, as mulheres são as mais afetadas; alterações nos ossos, como joelhos valgo (voltados para dentro) ou varo (voltados para fora); etc.
Lesão após uma queda, movimentos repetitivos e esforço exagerado são alguns fatores que podem provocar instabilidade articular. Os sintomas desse problema incluem dor, irritação, inchaço (edema), dificuldade para estender totalmente o joelho e desconforto. Se não for diagnosticada precocemente, a instabilidade no joelho pode provocar o desgaste da cartilagem e evoluir para artrose.
Considerada uma das lesões mais graves, decorrente de trauma direto ou indireto, a luxação do joelho acontece quando existe desencaixe dos ossos da articulação e a ruptura de pelo menos 2 dos quatro principais ligamentos do Joelho – Ligamento Cruzado Anterior (LCA), Ligamento Colateral Medial (LCM), Ligamento Cruzado Posterior (LCP) e Ligamento Colateral Lateral (LCL). Os ligamentos, faixas fortes de tecido, são responsáveis por dar estabilidade ao joelho.

Venha até nós

Precisa de atendimento?

Fale Conosco

Dr. Ulbiramar Correia – 2020

Todos os direitos reservados